Bem-vindo às páginas de assistência de reparação da Sony. Vamos guiá-lo pelos passos necessários para que tenha uma experiência de reparação o mais agradável e cómoda possível.


Passo 1: verifique se necessita de reparação

Consultou a nossa ferramenta de resolução de problemas rápida (apenas TV, auscultadores e dispositivos móveis)? Se não a encontrou, confirme se realmente necessita de agendar uma reparação: muitas vezes, é possível evitar as reparações!


Passo 2: de que necessito e porquê?

Assim que tiver a certeza de que necessita de reparação, vai precisar de ter algumas informações por perto.

Vamos analisar a lista de verificação das informações para reparação:

O nome do modelo/produto
O número de série
  número IMEI (apenas dispositivos móveis)

Onde encontro o nome do modelo ou o número de série?

O nome do modelo, o número de série e o número IMEI (apenas dispositivos móveis) permitem-nos identificar exatamente o seu produto e obter informações adicionais que melhoram a sua experiência de reparação.

A minha fatura

A fatura ajuda o revendedor a verificar se o seu produto ainda está abrangido pela garantia. Também permite associar o seu produto à base de dados do revendedor. Perdeu a fatura? Não se preocupe. Se o produto ainda estiver abrangido pela garantia, o revendedor deverá ter uma cópia digital.

Informações de garantia

Verifique se o seu produto está abrangido pela garantia (consulte a fatura), ou tenha as informações de garantia alargada por perto. Se não tiver a certeza do período de garantia no seu país, consulte a nossa descrição geral.

Os meus dados pessoais

Nome, morada, e-mail e número de telefone.

Passo 3: descrever o problema

A preparação é a chave para o sucesso. Uma descrição clara do problema ajuda a equipa de reparação a preparar-se.
Pode transferir e imprimir o nosso modelo para ajudar a reunir as informações necessárias.

Transferir o modelo

Passo 4: localizar e contactar o Centro de assistência Sony autorizado

Agora que tem as informações todas, chegou o momento de encontrar um Centro de assistência autorizado (CAA). Utilize o localizador para encontrar CAA apropriados nas proximidades.
O CAA irá guiá-lo pelo resto da experiência de reparação. Não se esqueça de fornecer toda a informação que reuniu.


repair centre locator

Clique para encontrar um centro de assistência autorizado


Mais dicas e truques

  • Crie uma cópia de segurança dos seus dados:
    Quando um produto é reparado, as definições de fábrica originais são repostas. Isto significa que todos os dados armazenados no dispositivo, como música ou imagens, são eliminados. A Sony não se responsabiliza por qualquer perda de ficheiros pessoais durante um serviço de reparação, por isso, recomendamos vivamente que crie uma cópia de segurança dos seus ficheiros antes de nos enviar os seus produtos. Pode fazê-lo transferindo os ficheiros para um computador, cartão de memória ou dispositivo de armazenamento USB externo. Os seguintes artigos fornecem instruções detalhadas:


  • Não inclua itens desnecessários
    Envie apenas os acessórios relevantes à reparação do equipamento (por exemplo, um carregador de bateria que não funciona corretamente). Certifique-se de que removeu os seguintes produtos, pois podem ser eliminados, perdidos ou danificados durante a assistência:
    • CDs
    • DVDs
    • Blu-ray Discs
    • quaisquer cartões de memória


    Se houver acessórios incluídos com a unidade principal para reparação, é importante especificar que acessórios foram incluídos. Este procedimento serve para evitar eventuais litígios no futuro. Por exemplo, se um acessório instalado não for devolvido após a reparação.

    A Sony não se responsabiliza por unidades de armazenamento ou suportes óticos de multimédia danificados ou perdidos.